Publicado por: MariPeccicacco | 09/12/2009

Haja chuva!

Meu Deus do céu, quanta água caiu ontem. Depois de mais de dez horas ininterruptas de chuva, estava na cara que a cidade de São Paulo não iria suportar e iria responder do jeito que respondeu: rios transbordando, barrancos desabando, coisas boiando. Eu, por exemplo, não conseguir chegar na revista. Passei 3 horas (isso mesmo, três horas) parada na Castello Branco. Saí de casa basicamente para gastar gasolina e ajudar a poluir um pouquinho mais o mundo. Quando finalmente cheguei em casa consegui ver um pouco da coletiva de imprensa que o prefeito Gilberto Kassab estava dando.

Não sei por que as pessoas insistem em colocar a culpa do ocorrido inteira nele. Concordo que como poderoso da cidade ele deveria (ou ao menos podia) ter feito mais obras para tentar diminuir os efeitos colaterais da chuva. Mas o mesmo povo que o xinga é o povo que joga lixo na rua.

Será que se este povo parasse de jogar lixo onde não deve o dia ontem teria sido diferente? Tenho certeza que sim, só não sei se a enchente teria sido muito menor ou apenas menor. Vale a conscientização. Sempre que vejo alguém jogando lixo na rua eu reclamo (já quase apanhei por isso duas vezes), e costumo jogar o meu lixo onde ele deve ser jogado: na lata de lixo, de preferência no reciclado. Minha bolsa e meu carro podem até ficar imundos, mas pelo menos eu fico com a consciência tranqüila de saber que não tenho culpa nas inundações de São Paulo.

Bacci,

Mari!


Respostas

  1. Isso aí, Mari. Carro sujo, mas consciência limpa.rs
    E que pare de chover.
    Beijosss


Deixe um comentário

Categorias